Saiba como legalizar seu veiculo rebaixado.(+ vídeo)

 Golf Rebaixado - VDO Racing Vai aí umas dicas para você que gosta de andar com seu carro socado no chão, e não quer ter problemas nas blitz.

– Procurar o Detran ou Ciretran mais próximo com RG e documento do veículo. Solicitar informações sobre o procedimento para a instalação da nova suspensão.

– Escolher a suspensão desejada e submetê-la a aprovação do Detran. Suspensões de rosca, a ar ou com ajuste rápidos de qualquer tipo não serão aceitas.
Nem tente!

– Após aprovação do Detran, adquirir o produto e procurar – com a nota fiscal do equipamento – um centro de inspeção credenciado pelo Denatran ( são os mesmo que fazem a vistoria do GNV), com a aprovação do Inmetro ( Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.
O Detran informa os endereços dos centros para a vistoria. Não se esqueça de levar o documento do veículo, carteira de habilitação e comprovante do pagamento da taxa de R$ 150 para a vistoria de “homologação de rebaixamento”.

– Ligar para o Detran e agendar uma vistoria para “alteração de características” em um posto de sua preferência. Antes, você terá que pagar a taxa DUDA 002-7 para vistoria de “alterações de características”. A DUDA custa R$ 84,43.

– Se o carro for aprovado, o Detran ou o Ciretran emitem o documento atualizado (com a observação “suspensão modificada, rebaixada”) no mesmo dia. O recibo de compra e venda também terá essa informação.

vale lembrar que, na hora de revender o veículo, esta modificação pode causar uma desvalorização considerável.

Veja uma reportagem feita pela AutoEsporte na TV:

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D
Esse post foi publicado em Curiosidades, Rebaixados, VDO Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário